O Governo Federal realizou, por meio do ICMBio, nessa quinta-feira (29) o leilão para a concessão da Floresta Nacional de São Francisco de Paula, no Rio Grande do Sul. A concorrência foi concluída com proposta no valor de R$ 290 mil iniciais, e o próximo passo é a verificação da habilitação técnica do concessionário, permitindo a assinatura do contrato de concessão.

A cessão ocorrerá em parceria com o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) e vai envolver mais de R$ 72 milhões em investimentos ao longo de 30 anos. Os recursos vão permitir a realização de serviços como a manutenção da brigada de incêndio do local, o cumprimento de regras de acessibilidade e o monitoramento e manejo de espécies pertencentes à unidade.

A empresa vencedora deverá também operar trabalhos essenciais, como manutenção, limpeza e infraestrutura, para tornar a experiência de ecoturismo mais atrativa e segura.

Com mais de 1,6 mil hectares, a Flona de São Francisco de Paula se destaca entre os parques e unidades de conservação que mais recebem visitantes no país, com cerca de 2,5 milhões de turistas por ano.

Ministério do Turismo
The Ultimate Guide to Microsoft Publisher